AGRICUTURA E LAZER - De Mário Miguel Miranda Dias - Bovinos Raça Minhota - Actividades Pedagógicas sobre Raças Autóctones e Agricultura Sustentável. Galinhas de Raças Autóctones Portuguesas (Pedrês, Amarela e Branca). Viticultura e Enologia. Horticultura e Fruticultura. Email:mariomigueldias@gmail.com - Visite-nos e leve uma boa recordação!!
▼
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Canideos - Raça Beagle
Beagle[Nota] é uma raça de cães de pequeno e médio porte. De acordo com a Federação Cinológica Internacional, a raça é de padrão 161 e está inserida no grupo 6, pertencente a seção 1. Um membro do grupo hound, é similar na aparência ao foxhound mas menor, com pernas mais curtas e orelhas mais longas e macias. Beagles são sabujos, desenvolvidos principalmente para o rastreamento de coelhos, lebres e outros animais de caça. Eles têm um olfato afiado e o seu instinto de rastreamento faz com que essa raça seja usada como cães farejadores em atividades como importações proibidas de produtos agrícolas e de gêneros alimentícios em quarentena em todo o mundo. Beagles são inteligentes e são populares como animais de estimação por causa de seu tamanho, temperamento, e ausência de problemas de saúde genéticos. Essas características também tornam o cão um alvo para testes em animais.
Embora os cães da raça beagle existam há mais de dois mil anos, a raça moderna foi desenvolvida no Reino Unido por volta de 1830 a partir de várias raças, incluindo a talbot hound, o north country beagle, o southern hound e possivelmente o harrier.
Os beagles são representados na cultura popular desde a época elizabetana na literatura e na pintura e, mais recentemente, no cinema, televisão e quadrinhos. O Snoopy dos quadrinhos Peanuts tem sido promovido como o "beagle mais famoso do mundo
Em Portugal existem muitos exemplares de origem inglesa, mas também de procedência canadiana.
Sem comentários:
Enviar um comentário